logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Título Eleitoral será requerido pela web

Compartilhar:

A partir do final de agosto, os eleitores brasileiros poderão solicitar o título, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão dos dados eleitorais pela rede mundial de computadores. É o que prevê o cronograma de implantação do Título Net, estabelecido no último dia 1º de julho pelo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Félix Fischer.

O projeto, testado em 2008, tem como objetivo agilizar o atendimento aos cidadãos, que farão a solicitação preenchendo um formulário pela Internet. Depois disso, o requerente deve comparecer a Justiça Eleitoral portando documento de identificação e comprovante de residência para retirar o documento.

O comprovante de pagamento de multa também deverá ser apresentado nos casos de eleitor e mesário faltosos, alistamento tardio e eleitor com multa eleitoral. A guia para o pagamento da multa será colocada automaticamente no fim do preenchimento do formulário.


EM SANTA CATARINA, NOVIDADE VALERÁ A PARTIR DE 17 DE AGOSTO

A implantação do Título Net começou na última segunda-feira, dia 6, pelo estado de Rondônia. Ainda em julho, o projeto chega à Paraíba já na próxima segunda-feira (13). A seguir virão o Distrito Federal (20), São Paulo e Paraná (27). Em agosto, o cronograma prevê a implantação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3; Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, no dia 10; Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17; e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins, no dia 24.