Canal Içara

Canal Içara

05 de agosto de 2020 - 02:06
Política »
Toninho de Mello: "A pesquisa mostra que é uma eleição aberta"
08/07/2020 às 11:03 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A participação dos partidos menores poderá ser decisiva para a eleição de Içara à medida que houver a definição das coligações. Nesta lista, Toninho de Mello (PL) figura atualmente em vantagem. Ele aparece em quarto lugar com 3,6% na pesquisa espontânea divulgada nesta quarta-feira, dia 8. Está atrás de Dalvania Cardoso, do PP, com 17,2%; Alex Michels, do PSD, com 7,8%, e Arnaldo Lodetti Júnior, do MDB, com 5,4%. O percentual de indecisos, contudo, é maioria: 56,8%.

“Com o tempo de vida que tem o Partido Liberal, depois da reformulação, podemos comemorar os números que temos. A pesquisa mostra que é uma eleição aberta. Não há nada definido e a possibilidade é de crescimento para quem mais trabalhar. Assim vou fazer. Vou continuar trabalhando forte, com muita determinação, buscando crescer ainda mais para ter um bom desempenho na eleição”, indica Toninho de Mello. O PL demonstra uma aproximação maior com os Progressistas, mas de acordo com o pré-candidato, não há nada definido.

Num dos cenários estimulados, Toninho chega a ficar em terceiro lugar com 13,2% das intenções de voto. O número o coloca atrás de Dalvania Cardoso, do PP, com 37%, e de Alex Michels, do PSD, com 19,2%. Em contrapartida, está a frente de Arnaldo Lodetti, do MDB, com 11,8%, Agenor Bombeiro, do PSL, com 6,6% e Lauro Nogueira, do PT, com 3,2%. Outros 4,8% indicaram não saber e 4,2% apontaram nenhum dos nomes.

SOBRE A PESQUISA: A pesquisa - registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 09954/2020 - foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense sob a contratação da Rádio Som Maior e o Portal 4oito. A coleta dos dados entre segunda e terça-feira, dias 6 e 7, e a divulgação nesta quarta-feira, dia 8. Ao todo 500 eleitores participaram. A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiança de 95%.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias