logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Toretti é eleito presidente por unanimidade

Compartilhar:

Não houve surpresa quanto a sucessão na Câmara Municipal de Içara. Conforme já articulado, a presidência caberá a Márcio Toretti (PMDB). Ele terá Pedro Mazzuchetti (PMDB) de vice e Geraldo Baldissera (PT) de segundo vice. Mas neste último caso, o cargo deverá ficar com o suplente Israel Jorge Rabelo (PT) após o retorno de Geraldo à Secretaria Municipal de Obras. A mesa diretora foi reformulada ainda com Laudelino Calegari (PMDB) de primeiro secretário e Neuzi Berto Silveira (DEM) de segundo secretário em votação secreta nesta terça-feira, dia 16.

“Um dos primeiros atos deverá ser a convocação de concurso público. Temos a meta também de correr atrás da duplicação da SC-445. A intenção é consolidar uma Câmara tranquila como foi com o Laudo. Ele está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Sempre fizemos o possível para ajudar o Poder Executivo. É isso que Içara precisa no momento”, coloca Toretti. “Tenho um pré-acordo para o Pedro assumir em 2016. Vai depender do que for melhor para o partido e a Administração Municipal”, completa. Quanto a direção do Legislativo, o mais cotado agora é Wagner Pizzetti. “Ele foi meu coordenador, tem a experiência marcante”, acrescenta.

“Chego ao final de um mandato com a missão cumprida. Quero agradecer aos vereadores por termos feito uma legislatura madura. Tivemos muitas discussões. Mas este é o espaço para isso. Acredito que pela primeira vez na história conseguimos também fazer a escolha de um presidente por unanimidade. Esta Casa seguirá em boas mãos”, completa o ex-presidente e agora secretário Laudelino Calegari. A sessão foi acompanhada por secretários municipais, o presidente do PMDB Municipal Gentil Dory Da Luz, presidente da Cooperaliança Jorge Rodrigues, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin e o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

As comissões também foram refeitas para o próximo biênio. O grupo de Constituição, Justiça e Redação terá Osmar Manoel dos Santos (PP) na presidência, Edna Benedet (PCdoB) de secretária e os membros Laudelino, Antônio de Mello (PMDB) e Márcio Dalmolin (PSD). Em Serviços Públicos a composição será com André na presidência, Valdelir Darolt (PSD) de secretário e Neuzi, Antônio, além de Pedro como membros. Já em Finanças, Orçamento e Contas, a composição ficou para Edna de presidente, Geraldo de secretário e os membros Valdelir, Pedro e Laudelino.

Confira mais 7 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos