logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Trabalho materno-infantil pelo aleitamento é homenageado em sessão especial

Compartilhar:

Não é só pelo doce mel que Içara é reconhecida. A maternidade também é referência em consequência do empenho de entidades pela saúde da mulher, da gestação saudável e do aleitamento. Este reconhecimento foi materializado com certificações emitidas pela Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, dia 30. A homenagem foi prestada à suplente de deputada federal Angela Albino (PCdoB), a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), além de Maristela Paz Meinert, Nadia Durante, Andreia Cristina Pavei Soares, Anair Sartor Calegari, Alzira Pagani, Iane Favi Silveira, Gemira Antunes, Samira Abdenur, Josiane de Souza Leandro, Mira Dagostim e Kelley Alves.

"Se temos tentas crianças em nossa cidade, é porque receberam o carinho das equipes de saúde. Tivemos crianças salvas, não somente por um profissional, mas por muitos. Hoje é a noite de agradecer", enaltece a enfermeira, incentivadora do programa de amamentação, Mira Dagostim. "Todos somos mamíferos. É natural amamentar. Nascemos para receber o leite materno. Todavia, a mídia fez a gente ficar vulnerável devido a substituição do leite materno por mamadeiras", completa o vereador autor da proposição de sessão especial alusiva ao Agosto Dourado, Lauro José Marques Nogueira (PT).

"Muda-se as tecnologias, a maneira de se comunicar, mas o afeto permanece. O aleitamento materno não é somente um nutriente que a mãe passa para a criança. É também o afeto que se transmite", fala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB). "Esta homenagem é um exemplo para todo o estado. Estou feliz de fazer parte", completa a deputada estadual Ana Paula. "Temos que voltar a entender o que a natureza nos deu. Saímos com a reflexão sobre o motivo da criação de leis que devem garantir o direito de um comportamento que é natural", pontua o presidente da Câmara Municipal, Alex Ferreira Michels (PSD).

Confira mais imagens