logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

TRE-SC projeta cadastro biométrico de 85% do eleitorado até 2020

Compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina vai trabalhar para o cadastro biométrico de 85% do eleitorado no estado até maio de 2020, quando ocorrerá o fechamento do procedimento para o pleito municipal. Isto significará 1 milhão de catarinenses abrangidos pelo sistema de identificação. Para a conscientizar os eleitores, uma nova campanha do TRE-SC para o ciclo foi lançada em Florianópolis nesta quarta-feira, dia 8.

O cadastramento biométrico ocorre de maneira obrigatória em 122 municípios sob revisão do eleitorado e em mais 111 cidades - como Içara - por meio do cadastramento ordinário em que o eleitor ainda não é obrigado a comparecer ao Cartório. Em outros 62 municípios o processo já foi finalizado com a revisão do eleitorado. Dos 5,1 milhões de eleitores alistados no estado, 3,3 milhões já fizeram a biometria. Em Içara, 39,6% dos 40,3 mil eleitores aptos passaram pelo procedimento.

Além do site do TRE-SC, os eleitores também podem esclarecer suas dúvidas e agendar o atendimento pelo Disque-eleitor (0800 647 3888). Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento com documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, os eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar.