logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Tríplice partidária é renovada em SC

Compartilhar:

Apesar da troca de farpas que o assunto causou, Eduardo Moreira será mesmo o representante do PMDB na vice liderança de uma chapa concorrente ao Governo do Estado. A deliberação sobre a participação no pleito foi aprovada neste sábado, em Florianópolis, por 288 militantes dentro de um universo de 425 votantes. Já o nome do sul-catarinense recebeu 319 votos de apoio. Ao senado, também não há surpresas. O ex-governador Luiz Henrique da Silveira será o único candidato da sigla dentro da projetada tríplice aliança, com DEM e PSDB. A reedição da coligação depende agora apenas dos tucanos. Eles fazem a convenção somente no próximo dia 30.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


“Brasília não queria que estivéssemos aqui, mas estamos, dando a oportunidade de escolha”, comentou Luiz Henrique sobre a tentativa de intervenção da Executiva Nacional no Estado. Em relação às coligações, ele afirmou que será preciso adaptação. “Agora precisamos nos unir para vencer. Eduardo percebeu que poderia perder as eleições por falta de apoio de outros partidos, tomando esta decisão madura e acertada”, colocou, sob vaias, com relação à desistência da cabeça da chapa e a entrega dela para Raimundo Colombo (DEM).

“Eu tentei. Deus e a minha família sabem o quanto eu tentei a candidatura. Foram quatro anos lutando por isso, mas fomos levados a um isolamento político”, justificou Eduardo. “Covarde eu seria se em um ato heróico eu levasse o partido à derrota”, pontuou ele. "Agora é oficial. Sou candidato ao Governo de Santa Catarina com Eduardo Moreira (PMDB) de vice. Agradeço o apoio de todos! Vamos juntos porque Santa Catarina tem pressa", declarou o democrata Raimundo Colombo no Twitter (www.twitter.com/raimundocolombo).