logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Uso e ocupação das margens dos rios e afluentes é aprovado em Içara

Projeto segue agora para sanção do Poder Executivo

Compartilhar:

O uso e ocupação das margens dos rios e afluentes, em áreas urbanas consolidadas de Içara, está aprovado pela Câmara Municipal. O texto recebeu votação final na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5, com diretrizes para atividades em tais áreas, bem como critérios para a implementação de projetos de infraestrutura, garantindo a compatibilização entre a expansão urbana e a conservação dos recursos naturais.

Segundo o projeto de lei do Poder Executivo, as faixas de preservação permanente para os rios e seus afluentes foram definidas com base no diagnóstico socioambiental desenvolvido pela Satc. O texto ainda indica que as intervenções nas áreas de preservação permanente prevista para empreendimentos a serem instalados devem observar os casos de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental fixados na Lei Federal 12.651/2012.

“A proposta busca conciliar a necessidade de desenvolvimento urbano com a proteção do meio ambiente. Sendo estabelecidos critérios claros e objetivos para o uso e ocupação das margens dos rios e afluentes, em áreas urbanas consolidadas”, informa a mensagem do Poder Executivo anexo a matéria. O projeto de lei seguea agora para sanção.