logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Valor baixo na tarifa de energia é compromisso para Chapa 1

Compartilhar:

A proposta principal da Chapa 1 - Dedicação e Compromisso - é manter a Cooperaliança entre as tarifas mais baixas do Brasil. Liderada pelo ex-gerente da empresa, Reginaldo de Jesus, a formação conta com nomes novos para a disputa no próximo sábado, dia 26. Dos oito candidatos ao Conselho de Administração, seis nunca ocuparam um cargo na diretoria da distribuidora de energia. Conforme Dedê, esta é uma reposta ao sentimento de renovação das ruas.

Um dos meios apontados para a eficiência na gestão é a realização de compras diretas. Para Dedê, isto significa a diminuição de terceiros e a disputa direta por preços melhores. "Também precisamos reduzir as perdas técnicas de energia. É um trabalho contínuo, assim como a rapidez - com a manutenção da credibilidade - na leitura e entrega das faturas", completa.

"Após a compra da energia, os encargos setoriais representam o maior impacto nas tarifas. É por isso que vamos precisar também de apoio político. Repassamos R$ 1,3 milhão ao Governo Federal por mês, inclusive, de forma antecipada. Não adiantará a gente reduzir custos e o governo aumentar taxas e impostos", alerta.

A tarifa de concessionária-cooperativa é atualmente um atrativo para a ampliação do quadro de associados. Mas isso logo exigirá investimentos, por exemplo, na subestação em Sanga Funda. Mesmo com a projeção de aumento de unidades consumidoras, o projeto da Chapa 1 para a gestão 2019/2022 é manter o número de colaboradores com a qualificação dos setores.

"A empresa já oferece estágios em áreas técnicas. E é desta forma que vamos preparar equipes para que no futuro tenhamos profissionais já qualificados para suprir as demandas", aponta. "Conheço a capacidade da Cooperaliança. Assumi em um momento difícil da empresa. Sei quanto ainda pode ser feito. E esta chapa está disposta a trabalhar por isso", pontua.


Chapa 1, Dedicação e Compromisso

Conselho de Administração
Dedê de Jesus (presidente)
Paulo da Silva (vice-presidente)
Anselmo Freitas (secretário)
Henrique Guglielmi
Quintino Rizzieri Pavei
Fernando Germano Selinger
Cleber Luiz de Oliveira da Silva
Samuel Goulart Baldissera

Conselho Fiscal
Higor Robetti Batista
Evanor Osmar Prudêncio
Marcelo Silveira Cascaes
Calmor Tibincoski Dagostin (suplente)
Valmir José Ferreira (suplente)
Giovani Felipe da Silva (suplente)

Delegados da Fecoerusc
Fábio Della Bruna Vieira
Evanir Calegari
Moacyr Francisco (suplente)
João Rodrigues (suplente)