logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vereador Marzinho é absolvido pelo TRE

Compartilhar:

Osmar Manoel dos Santos, eleito vereador em 2008 pelo PP de Içara foi inocentado no TRE-SC. Isto quer dizer que a compra de votos alegada pela Coligação “Por uma Içara mais humana” não tem procedência. A decisão publicada na segunda-feira, dia 18, ainda está como destaque no site do Tribunal Regional nesta quarta-feira, dia 20.

Acesse:
» Eleitos ainda respondem à Justiça Eleitoral
» "Respondo por mim", diz Marzinho
» Usuários do YouTube postam vídeos contra candidatos

O único indício apresentado pelos acusadores foi um vídeo, sem áudio, que aparecem algumas pessoas conversando nas dependências da cozinha de uma casa. Conforme o juiz Odson Cardoso Filho, relator do recurso, a gravação em vídeo aparenta ser defeituosa, pois apresenta apenas imagens e nenhum som. Além disso, “o encontro de certas pessoas em uma cozinha residencial, sem identificação precisa dos interlocutores e das falas, não pode servir de prova à configuração do ilícito”, detalhou.

Também uma narrativa anexada ao processo “leva à conclusão de que se trata de conversa acerca da contratação de cabo eleitoral e não propriamente de compra de votos”, asseverou o relator. E mais: o depoimento de Erides Alano – que teria recebido dinheiro do vereador em troca de voto – esclarece que os R$ 150 foram a título de empréstimo para compra de medicamentos. De acordo com o depoente, o dinheiro já foi devolvido ao vereador que lhe emprestou por ser amigo pessoal.