logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vídeo: a governabilidade de Bolsonaro e o toma lá dá cá

Compartilhar:

Nos últimos dias, as negociações de cargos com indicação do presidente da República se intensificaram. Na mesma medida em que a governabilidade de Jair Bolsonaro de desestabiliza, existe o esforço para atrair parlamentares à base aliada. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa gravações que podem caracterizar obstrução de justiça e interferência política em cargos do alto escalão da Polícia Federal, como a diretoria-geral e a uma superintendência estadual da PF.

A indicação de políticos ligados ao "centrão", como MDB, PP (Progressistas), Republicanos, etc, dá a entender que (ao contrário do que foi pregado durante a campanha) o Poder Executivo está aberto à política do "toma lá dá cá". Jair Bolsonaro que quer, caso o assunto seja colocado em pauta na Câmara dos Deputados, o Congresso não tenha votos suficientes para dar andamento em um processo de impeachment do presidente da República.

A crise política, a queda de um dos ministros mais populares do governo (Sérgio Moro) e a saída de dois ministros da Saúde em meio à pandemia são situações que desgastam ainda mais a governabilidade. Assista: