logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Voto marcado foi pela derrubada do veto

Compartilhar:

Dentre os 10 votos recolhidos na sessão que derrubou o veto do prefeito sobre a extinção da Área de Preservação Ambiental de Santa Cruz e mudanças nas atribuições da Fundai, um deles foi marcado. A constatação é do laudo pericial anexo ao inquérito policial realizado sobre possível prevaricação, falsificação de documentos e advocacia administrativa na Câmara Municipal de Içara.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


As investigações realizadas pelo Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco) apontam que nas assinaturas colocadas nas cédulas apenas uma delas apresentou padrão diferenciado. Em vez de pontos no entorno da rubrica, foram criados círculos. A sinalização constou num dos sete votos pela validade das leis em tramitação na Câmara Municipal.

"Trata-se de informação pericial extremamente importante, que, aliada a outros elementos que constam nos autos, nos remetem à deduzir que existem indícios fortes de que aquele voto onde consta a marcação de três círculos na assinatura, seja do vereador André Mazzuchello Jucoski, marcação esta feita pelo próprio presidente da Câmara Municipal", destaca o documento.

Outra desconformidade apresentada pela perícia é que as cédulas tinham textos diferenciados. Algumas delas apresentaram vírgula numa das frases. Enquanto que outras não tinham a pontuação após a citação do projeto de lei do Legislativo no documento.