logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Abertas inscrições para guarda-vidas

Compartilhar:

Entre a Lagoa dos Freitas, praia do Rincão e Barra Velha, o Balneário Rincão terá 45 guarda-vidas civis na observação dos banhistas. Conforme o sargento Cleiton de Bem Albino, para que eles entrem atividade todos passarão por um curso de 120h dentre 31 de outubro e 2 de dezembro. As inscrições continuam abertas. A matrícula pode ser realizada até o próximo dia 28 no Corpo de Bombeiros de Içara e Criciúma das 14 às 18h.

Para a participação, é preciso ter no mínimo 18 anos. Além disso, homens e mulheres interessadas devem também apresentar certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelo Fórum e Delegacia, cópia da Identidade e CPF com as originais anexas, atestado médico de capacidade física e mental, comprovante de residência e exame toxicológico de urina.

Para ter a participação confirmada nas aulas, os candidatos precisarão passar também por três testes. O primeiro deles está marcado para o dia 29 de outubro, na Lagoa dos Freitas, onde terão que nadar 500m em no máximo 12min. Ainda no mesmo dia, precisarão nadar mais 1,6 mil metros no mar em até 8min. E, para completar, a terceira prova será passar pela rebentação e aguentar 15min boiando.