Canal Içara

 
26 de setembro de 2022 - 03:27
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Segurança » Maio Amarelo 2016
“Amanhã pode ser qualquer pessoa”
24/05/2016 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Samanta Teixeira da Rosa sentiu no acidente que havia algo de errado com uma das pernas. Mas só teve conhecimento de que tinha perdido o membro esquerdo após três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva. Ela precisou colocar também platina no braço por causa da quebra do cotovelo esquerdo. Agora busca a recuperação da força no punho. O implante de um nervo - retirado da perna - foi feito neste mês para que a volta do movimento seja possível.

A cirurgia mais recente da rinconense de 22 anos foi garantida com ações solidárias. “Era urgente. Contamos com um café beneficente entre amigos nos Estados Unidos e realizamos uma paella”, relata. A próxima campanha será então para a aquisição de uma prótese, por ora, avaliada em R$ 46 mil. Uma festa junina já está programada em Vila Nova no dia 9 de julho. “Vamos tentar também pelo SUS”, coloca.

Condutor da moto, João Otávio Zilli Levandoski não resistiu a colisão da CG 125 contra o Fiesta em Balneário Esplanada no dia 23 de janeiro deste ano. O jovem içarense de 23 anos chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. Mas o quadro já era grave de mais. Segundo Samanta, um motorista visivelmente alcoolizado cortou a frente do casal. “Fomos arremessados longe um do outro”, afirma a auxiliar de dentista.

“Tudo mudou em minha vida. Ainda não consigo trabalhar e dependo da minha família. Mas não posso desanimar. Agradeço a Deus por estar viva. Queria que ele estivesse ao meu lado. E sei que lá de cima ele está me dando muita força. Desta vez foi eu e meu namorado. Amanhã pode ser qualquer pessoa. Por isso, antes de pegar um veículo de forma irresponsável, é preciso pensar sempre nas consequências”, alerta.

Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B