logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Apae realiza simulação de emergência

Compartilhar:

Sem correria e ordenados para o gramado, os alunos da Escola Especial Sonho Dourado evacuaram o prédio nesta terça-feira, dia 5. Próximo ao banheiro ficou apenas uma pessoa para trás intoxicada pela fumaça. Apesar do alarme, tudo não passou de uma simulação realizada como ação preventiva pelo Corpo de Bombeiros de Içara. "Fizemos esta atividade como teste prático ao que os professores foram orientados no treinamento", lembra o cabo Rodrigo Knorst.

“Atividades como essa tem por escopo demonstrar a todos a necessidade de conhecerem como ser portarem em situações de sinistro, agindo de forma acertada e consciente a fim de minimizarem dos danos materiais e principalmente reduzindo os feridos e mortos”, enaltece o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Jhorgenes Luciano Borges.

"Nossos alunos tem que ser preparados para enfrentar todo tipo de situação. Esta simulação serviu para orientar a todos nós como se comportar num momento de perigo, em que a nossa atitude pode salvar a vida da gente e a de outros. Agradecemos aos bombeiros por terem escolhido a Apae para este trabalho", completa a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Cristina Bitencourt.

Confira mais imagens