Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 20:44
Segurança » Caso Vivian Lais Philippi
Após quatro anos da despedida, família de Vivian promoverá ato contra feminicídios
28/02/2019 às 09:40 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Vivian Lais Philippi será lembrada em um encontro pela paz na próxima segunda-feira, dia 4. O ato organizado pela família ocorrerá na data em que completará quatro anos do assassinato a uma quadra de casa da jovem de 17 anos. Ela foi abusada, teve asfixia e traumatismo craniano. O autor foi levado a júri e acabou condenado a oito anos pelo crime sexual e 22 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo assassinato.

Na época do crime, a Lei do Feminicídio ainda não estava em vigor. Ela foi sancionada cinco dias após. Por isso a qualificação não foi usada no julgamento. Mas diante dos casos reportados na região, a mobilização será utilizada para chamar atenção à necessidade de denunciar a violência contra as mulheres. O ato acontecerá a partir das 18h30 no local em que a estudante foi encontrada, na Rua Rio Linha, no bairro Tereza Cristina.

“A princípio iríamos eu e a esposa, mas outras pessoas manifestaram o interesse em participar. Pretendemos soltar 208 balões com uma faixa “Vivian Vive”. Passaram-se 208 semanas, mas a todo minuto as lembranças são muitas e a saudade aumenta. A intenção é também protestar contra a violência. Ultimamente vemos muitas notícias sobre violência contra mulher e crianças. Precisamos de leis mais rigorosas”, indica o pai, João Plínio Philippi.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas