Segurança | 14/09/2011 | 15:09
Assaltos em ônibus preocupam no Rincão
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os rinconenses que utilizam ônibus estão em alerta. Afinal, informações sobre assaltos se espalharam nos últimos dias. Foram dois casos em duas semanas. Conforme o gerente de transporte da Expresso Coletivo Içarense, Élvio Peruchi, o roubo mais recente ocorreu na terça-feira, dia 13.
O crime foi executado por um rapaz negro, alto e magro. Armado com uma pistola cromada, ele abordou os ocupantes do ônibus na Zona Sul por volta das 7h. Depois, fugiu de bicicleta em direção ao Mirassol com cerca de R$ 150. A suspeita é que o assaltante seja autor de um roubo deflagrado também na garagem da empresa há quase 15 dias.
"Estamos preocupados com a segurança dos alunos até a chegada na escola", desabafa o professor de Informática da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, Odair de Freitas Sartor. “Está complicado trabalharmos assim. Esperamos que este assaltante seja preso”, destaca Élvio.
Sobre a possibilidade de câmeras serem instaladas nos veículos, dois entraves são elencados pela empresa de transporte. O primeiro deles é o valor dos equipamentos ser ainda elevado. Outro fator é a irregularidade das estradas. "Com a trepidação, os dispositivos quebrariam facilmente. Isto já ocorre com monitores instalados nos veículos", pontua Élvio.
.png)




.jpg)

.png)




.png)































