logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Associação Empresarial de Içara recebe título de amiga da Polícia Militar

Encontro com diretoria da ACII também apresentou resultados da atuação da PM na região

Compartilhar:

A Associação Empresarial de Içara recebeu o título de entidade amiga da Polícia Militar nesta sexta-feira, dia 28. A entrega do certificado ocorreu em reunião com o 6º Comando Regional de Polícia Militar pela manhã no auditório da Acii. O encontro teve o detalhamento da redução de roubos e furtos, além da reestruturação da corporação com novos equipamentos e treinamentos. Foi ainda uma oportunidade de prestação de contas do atual comandante, o coronel Cristian Dimitri Andrade, e de apresentação também do sucessor. É que já na próxima terça-feira, dia 1, a transmissão do 6º CRPM será realizada para o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld.

"Agradecemos pelo reconhecimento, mas sobretudo pela exposição aprofundada da realidade da Polícia Militar. Este encontro nos nutriu de informações e conhecimento para podermos contribuir como entidade empresarial e cidadãos. Ficamos felizes com o pioneirismo e a inovação catarinense na segurança pública, parabenizamos pelo trabalho realizado até aqui, que permitiram resultados tão positivos, e desejamos sucesso ao novo comando regional", exalta a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

"A Segurança Pública é um dever do Estado, mas depende da atuação de todos. E Santa Catarina tem destaque nos resultados devido ao engajamento que construímos com a sociedade", exalta o coronel Dimitri. Entre as ferramentas de atuação, o comandante regional destaca o aplicativo PMSC Cidadão, que permite ações de resposta rápidas. Lista ainda 117 armas apreendidas em 2021, a realização de operações especiais e aquisição de equipamentos, como 66 novos fuzis, 22 armas longas e 49 veículos para os batalhões de Içara, Criciúma e Araranguá, da Serra ao Litoral.

“Muito em breve vamos cercar o município com monitoramento eletrônico e teremos um ponto-base no Centro. Isso vai permitir melhorarmos ainda mais nossa atuação”, exalta também o comandante do Batalhão de Içara, o tenente-coronel Eduardo Moreno Person. "Evoluímos muito na segurança pública e queremos trabalhar junto com a comunidade, o Poder Público e os empreendedores para avançar cada vez mais. Estamos aqui para aprender, conhecer e colaborar com cada cidade para transformar toda a região. Agradeço pela receptividade e estarei à disposição", ressalta o tenente-coronel Vilson.