logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Calceteiro é baleado e trabalhadores anunciam que não retornarão as obras

Compartilhar:

Um dos trabalhadores responsáveis pela colocação de pavers no Centro de Içara foi baleado durante a execução da obra na tarde deste domingo, dia 15. O disparo foi realizado por volta das 15h30 na Rua Anita Garibaldi por um pastor e fiscal de obras do Município residente no local. Testemunhas apontam que o rapaz atingido – de aproximadamente 25 anos - pegou um tijolo na mão ao perceber que o religioso estava armado e acabou baleado na face. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital São Donato enquanto o autor do tiro foi detido pela Polícia Militar.

“O pastor sempre foi prestativo, pediu para favorecer o estacionamento veicular dele e os meninos fizeram tudo”, indica o empresário contratado para o calçamento, Sergio Defani. Segundo ele, o rapaz baleado foi também contratado para fazer a calçada de concreto do autor do tiro e havia sido autorizado a utilizar o pátio para guardar ferramentas. “Não voltamos mais. É definitivo. Com um tiro na cara de uma pessoa que trabalha conosco, não há motivos para retornar e contribuir com a população”, pontua.

Para a PM, o autor do disparo informou que olhou pela janela do apartamento e avistou três masculinos próximos a sua empresa, na Rua Marcos Rovaris. Ele julgou serem suspeitos e, ao descer para verificar, os trabalhadores teriam se ofendido. Ainda conforme o pastor, os calceteiros partiram para cima dele com uma pedra. Em depoimento, disse ainda que, temendo pela própria vida, efetuou um disparo para o alto. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Criciúma.