Canal Içara

Canal Içara

17 de fevereiro de 2019 - 13:24
Segurança »
Centro de castração amanhece vazio
11/02/2016 às 09:55 - atualizada às 11h19 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O atendimento no Centro Municipal de Castração Francisco de Assis está suspenso devido a falta de material. O problema foi ocasionado pelo furto de equipamentos, medicamentos, alimentos e a mobília do prédio anexo ao Horto, em Segunda Linha. Até o momento não há suspeitos. O telefone da Polícia Civil para denúncias é o 181.

O último trabalhador saiu do local por volta das 17h. Por isso, a suspeita é que o crime tenha sido realizado entre o final da tarde de quarta-feira e a madrugada desta quinta. A tentativa de arrombamento possivelmente iniciou pela porta dos fundos. Sem sucesso na primeira opção, a nova investida ocorreu pelo acesso principal.

Além de instrumentos cirúrgicos, foi levada a autoclave, geladeira, ar-condicionado, centrífuga, lâmpadas, as câmeras de segurança, botijão de gás, medicamentos, toalhas, 10 sacos de ração, focinheiras, correntes, coleiras, o armário do banheiro e a ducha. Devido ao prejuízo, ainda não há uma perspectiva para o retorno do funcionamento.

"A Prefeitura lamenta o ocorrido e garante que tomará as providências necessárias para melhorar a segurança do local. A Polícia Civil já está colhendo os depoimentos e investigará o caso. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 15 mil", ressalta a nota de repúdio lançada pelo Município nesta manhã.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas