Canal Içara

Canal Içara

23 de julho de 2019 - 01:02
Segurança »
Cichella assume comando da Polícia Militar em Içara e Balneário Rincão
15/06/2017 às 10:05 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A 1ª Companhia da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara está sob novo comando. Até então na função, o tenente Tiago Lemos assumiu o setor financeiro da Geic. E no lugar dele entrou o capitão Alberto Cardoso Cichella. Aos 37 anos, o maracajaense radicado em Criciúma acumula experiência na corporação desde 2002. Começou como soldado em Criciúma, de 2005 a 2008 fez o curso de oficiais e entrou em sequência para a PM de Araranguá, onde chegou a ser chefe de planejamento do batalhão.

“Içara é uma cidade muito organizada. Vamos trabalhar fortemente aqui a formação da Rede de Segurança. A intenção é investir na prevenção com a transformação da realidade em locais e públicos de vulnerabilidade. Vamos agir no comércio, nas escolas e nas comunidades para atingir a população. Precisamos atuar sobre potenciais vítimas, alvos e agentes do crime”, coloca. A primeira reunião acontecerá com diretores de escolas já na próxima terça-feira, dia 20. “Esperamos a adesão de todos”, completa.

Cichella é formado em Segurança Pública pela Univalli, bacharel em Direito pela Unisul e pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Além de instrutor de técnicas de polícia ostensiva; de Sistema de Segurança Pública no Brasil; de Dispositivo Eletrônico de Controle; de Dispositivo Elétrico Incapacitante e de Tiro Policial, é membro da Comissão de Vistorias da PMSC e oficial vistoriador dos Estádios de Futebol de Santa Catarina.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas