logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Com nova etapa garantida, Corpo de Bombeiros projeta conclusão de novo quartel em 2019

Compartilhar:

O novo quartel do Corpo de Bombeiros de Içara entra agora na fase de acabamentos. A ordem de serviço para o novo estágio foi entregue na sede, atualmente locada, em cerimônia nesta terça-feira, dia 14. Conforme o comandante, capitão Renan Silvério Fernandes, aproximadamente R$ 550 mil foram investidos na obra em Vila São José. Os trabalhos iniciaram em 2017 com a terraplanagem e a fundação. Após a conclusão estrutural, o próximo passo será então o acabamento. Serão aplicados mais R$ 394 mil.

“Será um dos maiores quartéis dos bombeiros na região, do tamanho da cidade de Içara e tenho certeza que a conclusão ocorrerá este ano. Falta uma parte de recursos para concluir, mas a Prefeitura e a sociedade civil vão possibilitar a entrega em 2019”, completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Com esta obra, Içara empresta sua experiência para que outros comandantes da região possam também melhorar as suas estruturas”, completa o comandante do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gustavo Eustáquio de Macedo Campos.



Comandante do pelotão é apresentado

Engenheiro sanitarista, natural de Presidente Prudente (SP),o tenente Eduardo Henrique Ribeiro, foi apresentado como comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros de Içara nesta terça-feira, dia 14. Ele entrou para a corporação em 2016, foi para Xanxerê, onde atuava desde então e, aos 29 anos, assume agora pela primeira vez o comando, cumulativamente com outras atividades.

“Entrei para o Corpo de Bombeiros devido ao setor de atividades técnicas, acredito que pela minha formação. Trabalhei no setor privado, mas sempre com o objetivo de aplicar o poder de polícia para o bem das pessoas. Me enxerguei no Corpo de Bombeiros”, ressalta. “Será um novo desafio comandar o trabalho operacional. Meu objetivo é criar raízes profundas aqui", pontua.