logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Compartilhar fotos íntimas pode ser crime

Compartilhar:

As redes sociais e aplicativos facilitam muito a vida dos usuários para transmitir dados a qualquer parte do mundo. Basta estar conectado! O problema é divulgar ou compartilhar conteúdo íntimo. Segundos de gozações não compensam a dores de cabeça que podem causar.

Caiu na rede uma foto íntima? A vítima deve ver onde foi publicado, guardar links, perfis que retransmitiram e procurar a polícia. Todos podem ser responsabilizados em ação de indenização e ainda por cometer crime contra a honra.

A Lei 12.737 apelidada de "Carolina Dieckmann" também criminaliza a invasão de dispositivo alheio para obter, adulterar, destruir dados ou informações sem autorização. O cyberbulling pode provocar abalo psicológico tamanho ao ponto da vítima ceifar a própria vida.

Portanto, é preciso ficar atendo já que o simples fato de deletar um arquivo não significa que ele não possa ser recuperado. Para àqueles que desejam tirar fotos íntimas, o que devem fazer para se proteger é evitar mostrar o rosto ou algo que possam ser identificados.