logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Conselho de Segurança apresenta nova diretoria

Compartilhar:

O Conselho Comunitário de Segurança de Içara empossou uma nova diretoria nesta quarta-feira, dia 26. Celso Luiz da Silva assumiu o terceiro e, devido ao estatuto, também o último mandato consecutivo no Conseg. Ainda foram apresentados na Câmara Municipal Eloi Antônio Gazzi de vice, Karla Vicente como primeira secretária e Rosane Alano como segunda secretária; Tarcisio Lima como diretor social; José Dionísio Cardoso, Luiz Silvestre e Olga Biléssimo Rosa na Comissão de Ética e Disciplina; Gilberto Procópio Lima Washington Valmor Pereira no Departamento Jurídico e de Trânsito; além de Alcino Fernandes Neto nas Políticas Antidrogas.

"A comunidade clama por segurança. É um direito nosso. Agradeço a equipe do Conseg por abraçar voluntariamente esta causa. Toda última terça-feira do mês nos reunimos no Planarinho da Câmara Municipal e aguardamos a participação da sociedade. As portas estão sempre abertas", coloca Celso. Entre os exemplos consequentes dessa união, ele cita até agora a expansão da Rede de Vizinhos, a distribuição de urnas para denúncias e sugestões das comunidades, além da formação de uma programação da Semana Nacional do Trânsito. Os desafios continuam então por mais efetivo, a instalação da Delegacia da Mulher e mais câmeras de segurança.

"Se não fosse a comunidade trabalhar junto, e pessoas como Celso, certamente o nível de segurança de Içara não estaria como está. Os fatos negativos ainda ocorrem, mas ainda esta semana, olhando o mapa de incidência de homicídios no estado, Içara está em 23ª lugar proporcionalmente a população que tem", enaltece o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto. A cerimônia contou também com a presença na mesa do comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, coronel Darci Rodrigues e do presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels (PSD).