logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros Militar abre vagas para Curso Básico de Atendimento a Emergências

Aulas serão gratuitas e virtuais

Compartilhar:

A partir desta segunda-feira, dia 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) virtual. Os interessados terão até 30 de novembro para manifestar interesse, sendo o curso concluído até 15 de dezembro. Desde a criação do CBAE na versão EaD, em 2021, 28.574 pessoas já foram aprovadas na capacitação.

O curso já era uma atividade realizada pela corporação, oferecida para a população presencialmente, porém, agora está no modelo virtual. A equipe de desenvolvimento do projeto selecionou, aprimorou e organizou os conteúdos que já eram ensinados, para que sejam aplicados no formato de Educação a Distância (EaD). A plataforma virtual conduzirá os alunos a uma experiência completa, com estudos dos temas em linguagem acessível, animações, vídeos e ilustrações, tudo planejado para o aprendizado de forma concreta.

O curso é totalmente gratuito e poderá ser acessado em ensinovirtual.cbm.sc.gov.br. Para participar é preciso que os interessados tenham mais de 16 anos e preencham um cadastro que estará no link de acesso ao curso. Ao final, se aprovado, o aluno vai obter certificado e habilitação para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil ou como Brigadista Voluntário. Esta certificação também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Bombeiros Comunitários (CBC), oferecidos periodicamente e presencialmente pelo CBMSC.