logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros projeta inauguração da nova sede em dezembro

Obra foi dividida em sete etapas, das quais, quatro já foram concluídas

Compartilhar:

Com atendimento a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas durante o verão e prestes a completar 19 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara vive a expectativa da nova sede do quartel. O local, situado também na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte a BR-101. A inauguração está prevista para dezembro.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes, com a sede própria não será mais necessário o custeio com aluguel, sendo possível destinar recursos para investimento em viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a prestação do serviço. A obra foi dividida em sete etapas. Dessas, quatro já estão concluídas, duas em andamento e a última será licitada em breve.

“A última etapa da construção tem a finalidade de finalizar a pintura, hidrosanitário, finalização da parte elétrica, sistemas preventivos e demais acabamentos”, conta o comandante. São cerca de três anos de obra e a edificação, com aproximadamente 950 metros quadrados, contará com estrutura adequada para os bombeiros militares e comunitários que revezam-se 24 horas por dia para atender a sociedade. O local ainda proporcionará comodidade a comunidade que procura o atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Luiz Felipe Lemos, as novas instalações refletem o crescimento das demandas operacionais e administrativos da cidade de Içara e a força do povo içarense. “Através da união do poder público e da sociedade civil organizada, possibilitarão uma estrutura física moderna e adequada as necessidades do CBMSC nos próximos 20 anos”, destaca. Atualmente, são 80 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários que utilizam o quartel de Içara.