logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura em solenidade regional

Cerimonial também teve entrega de honrarias, promoções e a apresentação da Operação Veraneio 2022

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros concentrou em um único ato a entrega das honrarias, de promoções, o lançamento do projeto de uma nova sede para o 4º Batalhão de Bombeiros Militares e ainda a apresentação da Operação Veraneio 2022 nesta sexta-feira, dia 3. A cerimônia em Criciúma teve ainda a entrega de uma viatura para Içara. O carro, no valor de R$ 236 mil, foi adquirido com emenda do deputado federal Hélio Costa (Republicanos).

A prefeita Dalvania Cardoso (PP) e o empresário Zefiro Giassi foram algumas das pessoas agraciadas, neste ano, com o título de Amigo dos Bombeiros. Em retribuição, o Município entregou uma medalha comemorativa aos 60 anos da cidade. "Sou muito grata por poder contribuir com os serviços de uma entidade tão importante que é o Corpo de Bombeiros. Minha gratidão a toda a corporação, principalmente aos nossos de Içara pela indicação da honraria. Vai ficar em lugar de destaque", disse Dalvania.

Atual comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, Renan Silvério da Rosa Fernandes foi promovido a major. O cerimonial ainda presenteou pessoas engajadas com a corporação. Este símbolo de gratidão foi destinado para o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê; o ex-bombeiro e fundador da Minamel, Agenor Castagna; a presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Içara, Sandra de Sá; entre outros nomes de destaque de toda a região.