logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Creas de Içara realizam blitze no Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

Profissionais da Assistência Social do município levam informação e conscientização à população sobre o tema nesta quinta-feira

Compartilhar:

Dezoito de maio foi definido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil em repercussão ao assassinato de uma menina, em Vitória (ES), em 1973. A mobilização a partir desse caso resultou na aprovação da Lei Federal 9.970/2000. Desde então, a data tem como objetivo convocar a sociedade brasileira em ações sobre o tema. Em Içara, blitze acontecem com os Centros de Referência de Assistência Social (Creas) em semáforos da cidade para a distribuição de materiais impressos da campanha nacional Faça Bonito pelo compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

“A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos (Disque 100), serviço gratuito que funciona 24 horas, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar”, afirma o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.