logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Defesa Civil registra ocorrências na madrugada devido a chuva

Residência no bairro Tereza Cristina teve estrutura do muro quebrada para vazão da água

Compartilhar:

A semana começou com ocorrências pontuais ocasionadas pelas chuvas em Içara. Em uma casa no bairro Tereza Cristina, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros quebraram o muro da residência para possibilitar o escoamento da água. “Pela previsão do tempo, a chuva vai diminuir de intensidade. Mas continuamos apostos para qualquer demanda. Em caso de emergências, acione o 199”, ameniza o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vitor Dutra. “Foram observados alguns alagamentos porque a rede de drenagem não deu conta. Normal, realmente caiu um volume muito expressivo de água em pouco tempo”, indica Vitor.

Áreas de risco de alagamentos

Em Içara, 190 casas e 756 moradores estão dentro dos perímetros considerados de risco alto nos bairros Vila Nova, Aurora, Jussara, Primeiro de Maio e Jaqueline. E, dentre os rios que apresentam mais perigos, estão o Rio dos Porcos, Rio Içara, Rio Três Ribeirões e Rio Ronco D’Água. Os dados constam no relatório das vulnerabilidades de alagamentos desenvolvido para monitorar e evitar danos na cidade.

“A gente pegou o diagnóstico socioambiental adquirido pelo Município junto à Satc e verificamos as áreas de risco de alagamentos nos núcleos urbanos consolidados. A partir disso, poderemos atualizar o nosso plano de contingência. Saberemos mais rapidamente como agir em casos de inundações e quais serão os abrigos para possíveis desalojados. Além disso, se chegar até a prefeitura pedidos de construções em locais dentro destes perímetros, não iremos liberar”, detalha Vitor Dutra.