logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Diretor do Ibave nega plágio em provas

Compartilhar:

A fundamentação da prova de conhecimentos gerais para o Conselho Tutelar de Içara pelo Manual de Português Jurídico não configura plágio conforme o diretor executivo do Instituto Barriga Verde, Leonardo de Paula Martins. Se fosse assim, também não poderiam ser citados artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A explicação decorre da reclamação de alguns dos candidatos pelas redes sociais desde que encontraram o conteúdo numa publicação da editora Saraiva.

"Uma coisa é pegar questões prontas em um livro. Outra é se utilizar de trechos de publicações. Temos um contrato com os nossos professores que eles não podem fazer cópia de questões sob o risco de serem processados", sublinha Leonardo. O diretor lembra ainda que os candidatos que se acharem lesados podem apresentar recursos sobre as questões.

"Se fosse um problema do edital ou de falha na estrutura, a culpa seria nossa. Mas como houve a contratação de uma empresa, quem tem que responder é o Ibave", coloca o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Clair da Silva. O prazo para os recursos se encerra nesta quarta-feira, dia 7. No entanto, é feriado na cidade e, por causa disso, o setor de protocolos do Município esta´fechado.