logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Erros espalhados por placas

Compartilhar:

Na SC-444, o caminho para o Museu do Ferroviário Anselmo Cargnin indica o sobrenome errado. Na Marcos Rovaris, a capital de Santa Catarina aparece como Florianópoils. Já na Henrique Lage, o bairro vizinho é indicado como Jardim Elizabeti. O correto seria Jardim Elizabete.

Conteúdo relacionado:
03/03/2009 » Placa com erro será corrigida


Os erros nas placas são diversos em Içara. Alguns dos problemas chegam a completar oito anos. É o caso do acesso à Rodovia Paulino Búrigo pela Marcos Rovaris. A grafia incorreta de Florianópolis foi alertada em 2009 para as autoridades de trânsito da cidade. Na época ficou o compromisso pela correção. Mas isto não aconteceu.

"Vamos retirar esta placa e trocar as indicações para reutilizar o material em outro ponto. A proposta é que a sinalização passe a indicar os locais em que o tráfego dos veículos de grande porte é proibido", explica o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Eduardo de Mello Ferreira.

Pedagoga, Marilane Apolinário se preocupa com a interferência que os erros podem ter no aprendizado infantil. "O impacto é bem grande, pois, as crianças começam a aprender a ler antes da escola, através das placas, dos outdoors... E se neste aprendizado ela vê coisas erradas, obviamente, vai aprender errado", complementa.

E se o erro está bem em frente de uma instituição de ensino? O alerta serve, por exemplo, para a sinalização em frente ao Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro, na Rua Marcos Rovaris, no Centro da cidade. É que o período de estacionamento divulgado pelo setor de Trânsito possui abreviação de horas com “hs” enquanto o correto seria apenas “h”.