logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Ferrovia emite alerta sobre imprudência em passagens de nível

Não parar o veículo antes de transpor a linha férrea é infração gravíssima

Compartilhar:

A Ferrovia Tereza Cristina emitiu uma nota sobre o acidente registrado no Centro de Içara na noite desta quinta-feira, dia 15. E, segundo a concessionária, o fato serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea. “No abalroamento de um carro em uma locomotiva, da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível (PN) da Rua Vitória, em Içara, o condutor rodoviário não observou as placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes”, aponta.

Segundo divulgado pela empresa, o maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir a ocorrência, acionando imediatamente as equipes de socorro para atender a ocorrência. O motorista do carro teve escoriações no rosto e foi encaminhado ao hospital São Donato, em Içara. A Polícia Militar esteve no local para registro.

“A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária ativa (sinais sonoros e luminosos), com sensor de aproximação, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna a ocorrência ferroviária um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea”, aponta a FTC.