logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Grandes incêndios reforçam necessidade de ampliação da estrutura para bombeiros

Compartilhar:

Os grandes incêndios combatidos pelo Corpo de Bombeiros de Içara demonstram a importância da instalação do quartel na cidade. Para a corporação, o desafio agora é melhorar a estrutura. Além de veículos, casas e estufas, pelo menos uma empresa ao ano tem sido atingida desde 2014. As maiores emergências com fogo ocorreram coincidentemente no primeiro semestre.

“Além de diminuir R$ 60 mil ao ano com aluguel, um prédio próprio construído com base em nossas necessidades permitiria mais recursos para aquisição de novos equipamentos, a conservação adequada deles, o desenvolvimento de treinamentos, melhoria do tempo de resposta nas emergências e nas atividades técnicas. O projeto representa mais segurança para toda a cidade”, enaltece o comandante da companhia, capitão Renan Silvério Fernandes.

Além da terraplanagem, o novo prédio está com a fundação pronta. O próximo passo será o levantamento da estrutura. “Mas ainda faltará R$ 1 milhão para concluir. Esperamos viabilizar com emendas parlamentares, a contribuição do Governo do Estado e a participação da comunidade”, acrescenta. Ao todo, três pavimentos vão compor o novo quartel ao lado da Guarnição Especial da Polícia Militar, na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Vila São José.


Relembre os maiores incêndios desde 2014

24/01/2014 - Estofaria é atingida por incêndio
As chamas destruíram o setor dos fundos da empresa. Foram consumidos tapetes, sofás, equipamentos de costura e parte da própria estrutura.


12/04/2015 - Incêndio se alastra em empresa de Vila Nova
As chamas iniciaram por volta das 22h30 de sábado e ainda no início da madrugada deste domingo ultrapassavam a altura dos galpões na margem da BR-101 em Vila Nova, principalmente, nos fundos da fábrica de copos descartáveis.


18/04/2016 - Incêndio encerra após 50 mil litros de água
O incêndio em uma empresa de autopeças do bairro Jardim América foi controlado em duas etapas pelo Corpo de Bombeiros de Içara.


10/05/2017 - Incêndio em pavilhões provoca óbito de trabalhador
Maureci Anacleto, de 38 anos, faleceu em virtude do incêndio no pavilhão até então utilizado como centro de distribuição na esquina da Avenida Procópio Lima com a Rua Marcos Rovaris.


11/03/2018 - Unidade da Cristalcopo é atingida por incêndio
As chamas no estoque de matéria-prima de polipropileno ultrapassaram os galpões e provocaram também o esvaziamento de uma empresa em atividade ao lado.