logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Içara dá início a campanha de cuidados no trânsito

Evento de abertura acontece em frente ao Paço Municipal nesta quarta-feira

Compartilhar:

Içara dá início a campanha Maio Amarelo de conscientização sobre os cuidados no trânsito às 16h desta quarta-feira, dia 11. A abertura oficial das ações acontece em frente ao Paço Municipal Ângelo Lodetti e depois segue em carreata com as viaturas das forças de segurança como os agentes de transito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias (IGP), além do Conselho Comunitário de Segurança de Içara (Conseg). Todo o percurso contará com um veículo batido sobre um guincho para alertar aos riscos nas estradas. Ao longo do mês palestras também estão marcadas para profissionais e escolas.

Durante todo o mês os carros batidos também estarão espalhados pela cidade com faixas educativas a fim de chamar a atenção dos condutores sobre a importância do Maio Amarelo. “Nosso país possui um grande índice de acidentes de trânsito todos os dias, por isso a importância de conscientizar as pessoas sobre velocidade, imprudência, atenção e demais questões. Que seja um mês importante e que consigamos realizar uma boa campanha”, ressalta o chefe do departamento de trânsito da Prefeitura de Içara, Willian Acordi.

Os motoristas e as escolas também vão receber palestras de conscientização neste mês. No próximo dia 18, às 19h, a palestra é destinada a profissionais do transporte. No dia 23 a escola Quintino Folhiarini Dajori recebe a palestra. No dia 25 será a vez dos alunos da escola São Rafael, já no dia 27 o evento será no Quintino Rizzieri. Todas as palestras serão proferidas pelas das forças de segurança.