logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Justiça afasta conselheira tutelar de Içara

Compartilhar:

O afastamento da terceira conselheira tutelar mais votada de Içara foi determinado de forma interlocutória pelo juiz Fernando Medeiros Ritter devido aos indícios de compra de voto na eleição de 2013. Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia pela suspeita de compra de votos na época. Além disso, 31 ordens de serviço foram retidas de um posto de combustíveis em Vila São José.

"Os documentos trazidos pelo Ministério Público, mormente as requisições para abastecimentos por ordem do marido da ré e depoimentos prestados na fase policial do processo crime em andamento são indícios fortíssimos, para dizer o menos, de prática incompatível com o exercício do cargo", indica o magistrado.

“Para nós ainda não chegou nada. Mas a informação é que a conselheira já pediu exoneração. Oficializado isto, vamos chamar a suplente”, indica o presidente do Conselho Tutelar, Marcelo de Mello Fernandes. Na lista de espera estão Ledjane Custódio, Adriana da Silva, Crislaine Vieira Mendes, Sirlene dos Santos Francisco e Thayse de Faveri Giusti.