logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Justiça determina prisão preventiva de trio por duplo homicídio

Compartilhar:

Três réus pelo duplo homicídio de Leandro Vieira Cardoso e Fábio Cardoso vão responder ao processo presos preventivamente. Além do assassinato na comunidade de Lombas Pedreira em setembro de 2015 para a ampliação do território do tráfico, o grupo é acusado de integrar uma organização criminosa suspeita também de roubos.

"Como se vê, está-se diante de crime de alta gravidade, porquanto cometido com extrema violência e que culminou na morte de duas vítimas. Tal comportamento serve para demonstrar o desprezo pela vida alheia, revelando o risco concreto à ordem pública", adverte o juiz Fernando Dal Bó Martins.

Leandro, de 24 anos, foi o primeiro a falecer. Fábio, de 22, ainda tentou fugir, todavia, acabou atingido pelas costas. Entre eles ficou um revólver de calibre 38. Conforme registrado pela Polícia Militar, os disparos saíram de ocupantes de um HB20 branco. Na fuga, os autores abandonaram o veículo, roubaram um Gol e fugiram em direção a Içara.

Um dos envolvidos, de 25 anos, foi preso em Balneário Rincão pela Polícia Civil de Içara no dia 31 de março deste ano. No local foram encontradas aproximadamente 20 pedras de crack, além de maconha e R$ 2,5 mil. A mesma quadrilha é acusada pelo assassinato da professora aposentada Ana Edwiges Colonetti, em dezembro de 2016, em Sanga Funda.