logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Justiça gaúcha marca nova data para júri sobre homicídio de casal de Içara

Compartilhar:

A quadrilha apontada pelo homicídio de Paulo César Raichaski, de 42 anos, e de Solange de Lima Vargas, de 35, vai a júri em dezembro. A nova data determinada pela Justiça gaúcha aponta o julgamento no próximo dia 5 na Comarca de Canoas (RS).

Ao todo, cinco participantes foram denunciados pelo assassinato do casal atraído para uma emboscada em São Leopoldo em 25 de agosto de 2015. Dentre os réus, dois já faleceram, entre eles, o criciumense apontado como mentor, Wladimir Luciano de Jesus Israel Zeferino.

Um dos réus detidos chegou a pedir a liberdade provisória com a alegação de excesso de prazo, contudo, teve o requerimento negado neste mês. Mais de 30 testemunhas foram arroladas pelas partes na apuração de sete fatos delituosos.

Conforme apontado pela investigação, a motivação do crime contra o corretor de Içara e a esposa foi um imóvel de R$ 80 mil no Balneário Rincão. O casal se deslocou até o Rio Grande do Sul para receber o pagamento, mas tornou-se vítima da quadrilha.

Saques chegaram a ser realizados em Canoas. Além disso, foram adquiridos também dois celulares com os cartões das vítimas. Devido a carbonização do casal num Chery Face no acesso a Praia de Paquetá pela BR-448, a Polícia Civil gaúcha precisou realizar exame de DNA.