logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Mais de 200 estudantes de Içara se formam no Proerd

Sete turmas dos quintos anos as escolas de Içara participaram do evento

Compartilhar:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) encerrou, na noite desta quarta-feira, dia 30, mais uma etapa de formaturas em Içara. No total, 243 estudantes de sete turmas dos quintos anos da rede municipal, estadual e privada de Içara participaram do evento no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Donato.

As turmas das escolas municipais Theophilo Cassemiro Silveira, José Fernandes Silveira e Lúcia De Lucca; das escolas estaduais Quintino Folhiarini Dajori, Professora Maria da Glória Silva e Dimer Pizzetti; e do Colégio Cristo Rei iniciaram as atividades do Proerd no mês de agosto. As turmas do primeiro semestre receberam o certificado no mês de junho. Assim, no ano de 2022, mais de 700 alunos de Içara, com 10 e 11 anos de idade, fizeram parte do programa.

“Certamente o Proerd contribui na formação de centenas de crianças e até já impediu que muitas delas ingressassem neste mundo que destrói famílias e acaba com a dignidade das pessoas. O Proerd planta uma semente do bem, mas que precisa ser cuidada, regada por toda a sociedade”, assinala a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud.

Desenvolvido desde 1992 no Brasil, o Proerd tem como objetivo preparar as crianças para que elas evitem as drogas e a violência. Além disso, busca estimular a confiança e a capacidade de diferenciar o certo e o errado evitando, assim, más escolhas e, consequentemente, colabora no desenvolvimento de um bom cidadão”, pontua o policial militar, Vagner da Silva Silveira, coordenador do Programa em Içara.