logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Moradores protestam em Linha Pasqualine

Compartilhar:

O prazo para a realização de obras emergenciais após uma catástrofe natural é de seis meses. No caso de Içara, o último decreto ocorreu em setembro. Logo, o prazo se entende até 9 de março. O problema atual é a falta de recurso, por exemplo, para a construção da ponte em Linha Pasqualine. Sem previsão para o início dos trabalhos, a comunidade apela então para protestos.

Conteúdo relacionado:
Leitor-Repórter » Enviar ou conferir mais notícias enviadas por leitores


Conforme a secretária municipal de Articulação Nacional e integrante da Defesa Civil de Içara, Marli de Fáveri, o projeto para a obra foi enviado ao Governo do Estado. E, depois de refeita a proposta estrutural pelo Deinfra, encontra-se agora na Secretaria de Infra-estrutura de Santa Catarina. A ponte é colocada como item mais urgente do pacote de quase R$ 370 mil que deve atingir Içara.

“Este recurso é do Governo Federal e até agora não foi enviado. Tampouco há previsão de repasse”, manifesta o consultor de projetos da Secretaria de Infra-Estrutura, Atilo Pinz. Somente depois de feito o repasse é que a obra poderá ser licitada. A execução ficará sob a responsabilidade do Estado.