logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Novo quartel do Corpo de Bombeiros começa a ganhar forma

Compartilhar:

Iniciadas no começo de julho, as obras da sede própria do Corpo de Bombeiros de Içara precisam ser concluídas até o início de janeiro conforme o contrato assinado entre a empresa que venceu a licitação e o município. Entretanto, o ritmo de trabalho já dá forma ao prédio e a expectativa é de que a entrega ocorra antes do prazo. “Atualmente, está sendo finalizada a sua estrutura. Falta levantar a parte de alvenaria e telhado”, estima o comandante da corporação, capitão Renan Fernandes.

“São 16 anos de expectativas. Esperamos concluir esta etapa e iniciar a outra parte. Com isso daremos seguimento ao operacional do Corpo de Bombeiros. Contamos com o apoio da comunidade e empresários da região para a conclusão desta obra”, aponta. Além de Içara, o Corpo de Bombeiros atua em Balneário Rincão e também dá suporte a outros municípios. A sede atual, localizada às margens da SC-445, é alugada e já não comporta todos os serviços de forma adequada.

A execução da obra em Vila São José foi dividida em quatro etapas, sendo as duas primeiras a terraplanagem e a fundação. A terceira fase, em andamento, compreende a construção de toda a estrutura de concreto armado, o fechamento externo de alvenaria e também a colocação da cobertura. O valor investido nesta terceira etapa será de R$ 446 mil.

“O recurso foi oriundo de um convênio entre o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, sendo esses valores pagos pelos munícipes através das taxas de vistoria, análises de projetos, taxas de habite-se, entre outros trabalhos desempenhados pelo Corpo de Bombeiros. Estávamos há três anos guardando esses valores”, conta Fernandes. A parte que vai requerer o maior aporte financeiro será exatamente a última etapa, para a qual será necessário arrecadar R$ 1 milhão.