logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Operação Rota Proibida resulta em oito prisões em SC e RS

Compartilhar:

O trabalho conjunto da Polícia Civil gaúcha e catarinense resultou em oito prisões temporárias nesta segunda-feira, dia 27. A Operação Rota Proibida teve o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em Canoas, Gravataí e Charqueadas no Rio Grande do Sul, além de Araranguá e Içara em Santa Catarina.

Na residência do proprietário de uma borracharia de Içara os policiais encontraram um laboratório para a adulteração dos veículos. No local havia também arma e munição. Já na empresa no bairro Liri foram apreendidos pacotes de dinheiro venezuelano. Segundo o delegado Thiago Bennemann, os suspeitos foram investigados por três meses devido ao roubo dos veículos, adulteração dos sinais e o transporte para SC.

“As ordens para os roubos eram dadas por um dos suspeitos que já se encontra preso em Charqueadas, no Rio Grande do Sul. Quem executava as ações era um casal, para não levantar maiores suspeitas”, conta o delegado. A operação contou com a participação de 56 policiais civis gaúchos e do Grupo de Operações Especiais do Rio Grande do Sul. Da Polícia Civil de Santa Catarina participaram 34 policiais civis com o auxílio do Serviço Aeropolicial.