Canal Içara


22 de outubro de 2017 - 15:41
Segurança »
Osama é pronunciado ao Tribunal do Júri por tentativa de homicídio
11/10/2017 às 13:00 - atualizada às 17h53 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Diego Neotti da Silva será submetido ao Tribunal do Júri por corrupção de menores e uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de março de 2016. Conhecido como Osama, ele é apontado como mandante dos adolescentes que efetuaram os disparos na residência da vítima, em Balneário Rincão. Um dos jovens assumiu a autoria na fase de instrução. E segundo ele, os disparos somente foram interrompidos por causa do travamento da arma.

As interceptações telefônicas acompanhadas pela Polícia Civil na época apontavam que a ordem era matar inclusive outras pessoas que, por ventura, testemunhassem o crime. Osama foi detido no dia 9 de março de 2017 no bairro São Defende, em Criciúma. Além dele, a tentativa de homicídio atribuída inicialmente a disputa por tráfico no município litorâneo é vinculada também a Willian da Silva Viana, o Banha, já falecido.

Osama é acusado também pelo latrocínio de Ana Edwiges Colonetti em 18 de dezembro de 2016 em Içara. Após invadirem a propriedade em Sanga Funda, os assaltantes exigiram dinheiro, atiraram contra a professora aposentada e tomaram o Corolla da família. Na fuga, levaram um celular, mas deixaram para trás R$ 1 mil que haviam roubado do casal. O réu foi investigado na Operação Clínica Geral, responde por associação criminosa e outros crimes.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas