logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Para prevenir, conheça os ataques mais comuns ao seu e-mail

Compartilhar:

O e-mail é mais do que um meio de comunicação. É também uma ferramenta para armazenamento de dados pessoais e empresariais, algumas vezes, sigilosos. Por isso as empresas devem investir constantemente em segurança.

Uma das recomendações é compor também senhas complexas. Além disso, é preciso manter o antivírus atualizado, orientar os usuários sobre os cuidados com arquivos e, no caso de empresas, realizar ainda o bloqueio de horários.

“As artimanhas para atacarem as contas se renovam a cada dia. Mas, em geral, há três formas mais comuns de acesso indevido”, lista o CEO da Dotfile, Maycon Marchiori.

1 - Ataque de Força Bruta (Tentativa e Erro): atinge usuários de senhas fracas, de poucos caracteres e até lógicas. Esse tipo de ataque consiste em um sistema automático que fica aleatoriamente tentando acesso até atingir êxito.

2 - Página Falsa: neste tipo de ação, páginas falsas, quase idênticas as originais, levam os usuários a inserir dados de usuário e senha, por exemplo, de bancos. Esse tipo de ataque utiliza engenharia social e é conhecido como Phishing.

3 - Malware: é um software capaz de se infiltrar, ter acesso aos arquivos e tudo o que é digitado, inclusive, logins e senhas. Servidores remotos armazenam, analisam e utilizam então as informações para as mais diversas finalidades.