logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Patrulhamento Tático realiza rapel no Centro

Compartilhar:

Cada dia é uma batalha. São novos ambientes e situações que exigem o trabalho do Pelotão de Patrulhamento Tático. Uma resposta rápida exige estar preparado para as mais diversificadas necessidades. A equipe da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara já recebeu instruções de sobrevivência do Exército, emboscadas, aulas de tiro e constantemente trabalha com defesa pessoal. Nesta quarta-feira foi a vez de descer mais de 30 metros sob o auxílio de cordas em um prédio no Centro da cidade.

"Somos uma equipe de apoio. Por isso o treinamento é rotineiro. Desde a implantação do PPT em junho temos mantido quase um flagrante de tráfico por dia nos sete municípios da Geic", aponta o comandante do pelotão, tenente Fernando Magoga Conde. "Uma equipe preparada psicologicamente e armada adequadamente para ocorrências de maior perigo representa mais segurança para a população", acrescenta um dos quatro integrantes do PPT já especializados pelo curso tático, o soldado Anderson Bitencourt dos Santos.

"O rapel pode ser usado até mesmo em pequenas alturas que exijam segurança. Preparamos uma instrução sobre descidas para que todos conheçam os equipamentos e técnicas. Alguns tiveram o primeiro contato e se saíram muito bem", afirma o instrutor e sargento do Corpo de Bombeiros de Içara, Cleiton de Bem Albino. Além de oito policiais do PPT, o treinamento em ambientes fechados e abertos do edifício foi feito também por um dos componentes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas. O trabalho durou das 8h às 17h.

Confira mais imagens