logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Perícia em prefeitura inicia nesta terça-feira

Compartilhar:

Técnicos do Corpo de Bombeiros passaram a segunda-feira em vistoria na parte estrutural do centro administrativo da Prefeitura Municipal de Criciúma. “Foram constatado pontos de instabilidade e escoras deverão ser colocadas para resguardar a segurança dos peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias)”, explica o tenente Renan Fernandes. A perícia inicia nesta terça-feira.

“Não descartamos nenhuma hipótese. Mas não há indícios que levem a um incêndio criminoso”, comenta o delegado André Borges Milanese. Ele também não descarta sobrecarga da rede elétrica ou erro humano. A autoridade policial responsável pelo inquérito ouvirá os quatros guardas municipais e os sete servidores que estavam no prédio domingo, momentos antes do incêndio começar.

A Comissão de Obras da Câmara de Criciúma vai acompanhar as investigações sobre os incêndios ocorridos no Paço, bem como a reconstrução do prédio. A decisão foi tomada durante reunião entre os legisladores, e surgiu como alternativa à sugestão dos vereadores Tita Belloli e Dr. Mello, que pretendiam instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas do sinistro.

"Vamos ajudar com o que houver necessidade, mas não temos um orçamento ainda. Estamos na fase de rescaldo, do levantamento dos prejuízos, das investigações. Depois, vêm os projetos e estaremos lá para apoiar Criciúma”, compromete-se o governador Raimundo Colombo. "É uma situação grave, que traz um sentimento de pesar, e vamos somar forças para superar esse momento”, afirma o vice Eduardo Moreira.