logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Perturbação lidera ocorrências no litoral

Compartilhar:

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara (Geic) divulgou levantamento das duas primeiras semanas da Operação Verão em Balneário Rincão. No município, cinco prisões por tráfico de drogas foram realizadas em operações e também ocorreram 39 flagrantes de posse de entorpecentes. Foram registradas ainda 115 ocorrências de perturbação.

“Temos intensificado as barreiras policiais em Balneário Rincão, coibindo a entrada de pessoas sem habilitação, veículos irregulares, pessoas com entorpecentes. Isso trouxe uma maior sensação de conforto aos veranistas e a toda população rinconense”, declara o comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rzatki. Ele destaca o uso de quadriciclos da PM na praia, o que reforça a segurança no local.

Em relação a incidência de usuários de entorpecentes nas proximidades do calçadão e quiosques, o comandante confirma que existe essa prática por parte de algumas pessoas, porém sempre prontamente coibida pela Polícia Militar. “A legislação acaba trazendo como punição ao usuário de droga um termo circunstanciado e não efetivamente uma multa ou prisão, dependendo da quantidade. Então, os nossos policiais acabam sendo até mesmo desacatados em razão da sensação de impunidade”, indica.

No trânsito, cinco condutores receberam autos de infração (AIT) por terem sido flagrados dirigindo sob influência de álcool. Em 14 dias de Operação Verão, a Polícia Militar de Balneário Rincão recolheu 87 carteiras nacionais de habilitação (CNHs), apreendeu 136 veículos irregulares e realizou 648 notificações de trânsito. Dos 223 atendimentos, 47 termos circunstanciados (TCs) foram lavrados e 83 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Foram registrados 32 acidentes de trânsito, todos sem óbitos.