logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Plano de contingência

Compartilhar:

A imagem mostra as Torres Gêmeas ou originalmente World Trade Center quando foram atacadas no dia 11 de Setembro de 2001, mas qual a ligação dessa história com plano de contingência?

Conta a história que uma empresa estava alocada na torre A do World Trade Center com todos seus equipamentos, papéis e o mais importante, suas informações. Quando o diretor recebeu a notícia do ataque terrorista perguntou qual torre havia sido atacada, pois sua empresa estava na torre A e os backups e reservas estavam na torre B, então como somente uma torre havia sido atacada o mesmo começou a preparar os processos de backups para deixar sua empresa operante novamente, porém logo depois a outra torre também foi atacada e tudo veio abaixo, juntamente com sua matriz e seus backups. Acabou a empresa, pois não tinha nada para continuar os negócios e era muito custoso começar do zero novamente, perdeu seus clientes e contratos em andamento, sem contar o custo pessoal e das vidas perdidas.

Essa triste história nos mostra como um bom plano de contingência é importante para que um negócio possa continuar mesmo depois de uma catástrofe, quem imaginaria que um dos maiores edifícios do mundo seria atacado em umas das nações mais poderosas da terra?

Se a empresa do exemplo acima tivesse um plano C, D, E... provavelmente hoje estaria ainda em funcionamento, não espere acontecer, se você tem uma empresa ou até mesmo suas informações pessoais, fotos de famílias e arquivos importantes no seu computadorou smartphone, faça pelo menos um backup algum outro dispositivo ou na Nuvem(tem vários serviços gratuitos ou pagos de empresas confiantes como Google e Microsoft).

Você tem algum plano de contingência? Conte-nos aqui.