logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil investiga crimes em série

Compartilhar:

O inquérito de um estupro praticado na comunidade de Boa Vista pode ser reaberto. Um caso em Balneário Rincão também está sob investigação, assim como o rapto de uma criança de 10 anos no bairro Jardim Elizabete. Em comum entre as ocorrências há o envolvimento de um veículo sedan preto, de grande porte, verossímil ao utilizado por um pedófilo preso em Criciúma em 12 de agosto, um dia após violentar uma menina de 11 anos em Cocal do Sul.

No Balneário Rincão, a casa utilizada para o estupro de uma adolescente de 15 anos no último dia 4 foi alvo de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira. “A garota foi abordada no Centro, levada até a Zona Sul e liberada em Pedreiras. Além de reconhecer o autor, a vítima deu detalhes sobre a propriedade de dois pisos comprada há 45 dias pelo empresário”, indica o investigador responsável pela delegacia local, Leandro Klug.

Já a menina raptada no dia 5 de maio deste ano será ouvida na comarca de Joinville, onde atualmente reside. “Existe uma grande chance de o caso estar relacionado”, sinaliza o delegado Ivaldo Gregório. A garota foi levada para um apartamento sob ameaça de uma arma e, após quase 1h30, acabou liberada próximo ao local em que havia sido abordada, na Rua Ézio Lima, no bairro Jardim Elizabete, em Içara. Segundo os exames periciais, ela não chegou a ser abusada.

No caso de Boa Vista em setembro de 2015 as informações do boletim de ocorrência apontavam também o uso de um carro preto com sinaleiras redondas semelhantes ao Malibu utilizado pelo empresário de 38 anos detido na última semana. “O inquérito foi fechado sem uma conclusão. Se surgirem novas provas, poderá ser desarquivado. Mas estamos com dificuldade de contato com a vítima”, indica o delegado responsável, Rafael Marin Iasco.