logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Militar prepara nova edição da Rede de Segurança Escolar

Compartilhar:

Com o retorno dos estudantes e professores às salas de aula, a Guarnição Especial da Polícia Militar dará continuidade também a Rede de Segurança Escolar. “Já estamos nos planejamentos para definirmos com detalhes as formas que isso acontecerá e também apresentar de forma oficial a edição 2018”, afirma o comandante da 1ª Companhia da GEIC, capitão Alberto Cichella. “Vamos tentar realizar ainda esta semana, mas o mais provável é que este lançamento com o encontro entre polícia e os educadores ocorra na próxima semana”, estima.

O projeto conta com dois pilares. Um é ampliar os laços entre a Polícia Militar com a comunidade de forma geral, uma situação que vem sendo buscada também através de outras iniciativas. O segundo ponto é, com a presença rotineira de policiais, afastar os chamados maus elementos das proximidades das escolas. “São dois agentes, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que trabalham em contato constante com as escolas, observando os problemas e traçando possibilidades que possam ser trabalhadas”, ressalta.

Durante o lançamento do projeto para este ano, a Polícia Militar deve apresentar situações registradas em 2017 que já foram reflexos de ações do projeto. “Tinha um colégio com registro constante de depredação, que é um grande problema registrado em escolas. Porém, na atuação em conjunto, identificamos os autores e fizemos os encaminhamentos que eram necessários para este tipo de caso. E conseguimos chegar a uma grande solução, tanto que a escola até então não teve mais o registro de depredação”, sustenta o comandante.