logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Prefeitura oferece alienação de imóveis para construção do quartel do Corpo de Bombeiros

Compartilhar:

A Prefeitura de Içara apresentou uma nova alternativa para os lotes do Município nesta segunda-feira, dia 21. A proposta é alienar parte dos imóveis para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. “Desde que não haja impedimento legal ou objeção do Ministério Público, repassaremos integralmente o número de lotes necessários para alcançar o valor previsto para conclusão, que é de R$ 1 milhão. As vendas servirão para injeção na obra do quartel e poderá ser utilizada também para auxiliar na construção da UTI do São Donato, por exemplo”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

 “A construção do quartel não deve mais ser protelada. É uma obra que comunidade aprova, que a população anseia", reitera o diretor da Cristalcopo, Anselmo Freitas, que enfrentou recentemente um incêndio de grandes proporções. O assunto pautou uma reunião com empresários e integrantes de entidades no quartel da cidade nesta segunda-feira, dia 21.A partir de agora, as negociações serão acompanhadas de uma comissão.

“Hoje já temos R$ 500 mil em caixa. Abrimos uma conta em nome da Associação para que mais pessoas interessadas possam realizar doações. Agradecemos ao Governo de Içara pela sugestão, aos empresários e entidades em avalizar a proposta. Nos próximos dias marcaremos uma reunião com o promotor para avaliar as questões jurídicas”, informa o comandante, capitão Renan Silvério Fernandes. A obra já teve a terraplanagem e as fundações garantidas. A próxima etapa será o levantamento da estrutura, fechamento em alvenaria e cobertura metálica.