Segurança | 12/08/2011 | 16:03
Prefeitura requisitará relatório às polícias
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Um relatório sobre as deficiências da Polícia Civil e Militar de Içara será requisitado pela Prefeitura da cidade. E com este documento, o Município buscará o aumento de efetivo no Governo do Estado. O encaminhamento foi acertado em reunião no início da tarde desta sexta-feira, dia 12. O debate ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara.
O encontro na CDL teve a participação de entidades da sociedade organizada e gestores públicos. Entre eles, o prefeito Gentil Da Luz, o vice José Zanolli e o secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso. “Juntos nós somos fortes”, garante o chefe do Executivo Municipal.
Para o efetivo da PM, a meta é conseguir mais policiais para que duas viaturas reforcem o monitoramento da cidade. Para isso é preciso de oito pessoas em revezamento na manutenção da atividade de cada veículo. Além disso, a mobilização das entidades também deverá focar o término do novo prédio da guarnição. Conforme o tenente-coronel Cosme Manique Barreto, a obra deve ainda receber móveis e adaptações para a segurança do arsenal.
Já quanto à Polícia Civil, o efetivo atual é de 18 agentes. Todavia, faltam pessoas para as investigações. A constatação inicial leva em consideração o trabalho administrativo desempenhado. Somente em 2011, a Delegacia já recebeu 293 procedimentos entre flagrantes, termos circunstanciados, inquéritos e casos envolvendo adolescentes. Outro déficit a ser verificado é quanto a estrutura e o aparelhamento.





.png)


.png)
.jpg)











.png)






















